Acreditar no seu Propósito requer Coragem
- Gisele Przybylski
- 17 de mar. de 2018
- 3 min de leitura

Quando vemos pessoas que atingiram o sucesso, nos parece impossível (como meros mortais) chegarmos ao mesmo patamar.
Mas se olharmos a fundo suas trajetórias, perceberemos que são pessoas como nós, que em algum momento de suas vidas estiveram perdidos, sem esperança, tentando adequar-se ao que a sociedade nos impõe. Com isso sofreram … porque havia um PROPÓSITO MAIOR, algo que nasceram para fazer e não conseguiam traduzir em palavras.
Podemos sentir nos nossos ossos essa missão, por mais que tentemos explicar, dificilmente conseguimos convencer a alguém, pois os outros não podem sentir o que sentimos … e a lógica desafia os nossos instintos, pois o que queremos fazer desafia os caminhos conhecidos, e isto por si só já é ilógico.
Nesse ponto duvidamos do que sentimos, pois todos a nossa volta dizem para fazermos um concurso, mandar o currículo para aquela vaga, o que nos parece lógico e com isto sofremos, porém aqueles que tem a coragem de ACREDITAR NOS SEUS SONHOS e estão dispostos a SOBREPUJAR SEUS MEDOS e ENCARAR A SOLIDÃO de ir contra o que todos dizem ser o certo e seguro, terão a possibilidade de realizar coisas grandiosas! Quer um exemplo, assista a esse discurso de J.K. Rowling em Harvard (;-;)
Ser profissional liberal ou empreendedor é exatamente isso, é ter a coragem e a convicção de por em prática o que acredita, pois ao fazer o que todos fazem ou o que todos nos aconselham, nos gerará apenas mais do mesmo.
Citando Henry Ford: “Se eu tivesse dado ouvidos às pessoas, teria criado cavalos mais velozes.”
Ser Coach é algo que sinto que vim a esse mundo para fazer, não é como tenho visto por aí onde vários se intitulam Coachs, é sobre ajudar as pessoas a ver o mundo diferente, sob um novo ponto de vista.
Percebi que sou Coach desde adolescente, bastava uma amiga ter um problema, que eu largava tudo para ir lá e ressignificar aquilo, promover uma nova perspectiva sobre como encarar determinada situação, sempre otimista, olhando o copo meio cheio, ou seja, são mais de 25 anos que atuo empíricamente na minha vocação e descobri o nome dela, é Coaching. Foi uma longa jornada para chegar aqui … olhando para traz, tudo valeu a pena, tudo faz sentido agora.
Com certeza eu poderia continuar no meio empresarial atuando no RH das empresas, me dei conta que posso dizer que sempre atuei e desenvolvi as ações com o olhar nas pessoas, e faço isso de forma até involuntária .. pois isso nasceu comigo .. é quem eu sou, mas saber o que eu quero ser e não me dedicar a isso, seria como J.K. Roling ter engavetado seus manuscritos!
Sou uma artista, as minhas telas são as pessoas e minhas tintas são as palavras que tocam suas almas catalisando mudanças para que assumam seu pleno potencial e sejam felizes.
Qual o desenho que se forma? Depende do que cada indivíduo quer para sua vida. Qual o seu sonho? Você quer de verdade? Está disposto a abrir mão do caminho seguro? Investir no auto conhecimento e principalmente … MUDAR?
Commentaires